A busca do equilíbrio
O equilíbrio é um posicionamento de um ser, em que os seres vivos e materiais se posiciona num dado lugar, perante a forma dê-se posicionar para alcançar os objetivos.
Hove uma época em as pessoas acreditavam em um mundo melhor, numa vida mas tranquila, pois era movida por essas esperanças e esses sonhos, nos dias de hoje, com o crescente aumento de concorrência e com as infindáveis dificuldades que foram surgindo, esses sonhos estão sendo esquecidos, "Sara Muianga" armazenados numa caixinha extremamente protegida.
O pragmatismo da vida moderna condiciona os pensamentos, as atitudes, os desejos e transforma os homens em simples máquinas de produzir riquezas e materiais. O grande problema é que isso provoca uma enssessibilidade e uma agressividade terríveis, alterando todas as relações sociais.
Além disso, a falta de ilusões e expectativas, traz um número enorme de conflitos pessoais, como a perda de um sentido mas amplo para vida e conseqüente crises despressivas, a realidade, as veses, excessivamente complicada e problemática e, se não for armanezada com certas aos dores de fantasias tornar-se-á imsuportavel.
Pode-se destacar ainda, o fato de que a felicidade é determinada não somente pelo que já se possuí, mas pelo estabelecimento de ideias a serem seguidos, pela insecessante busca de novas oportunidades, que tragam plena satisfação.
É preciso recuperar a capacidade de sonhar e aprender a encontrar um ponto de equilíbrio entre a razão e a emoção, só assim, serão alcançados o desenvolvimento e a evolução com que todos se preocupam e, talvez assim encontrarão o sentido.
Se não, se preocupar por não encontrar o seu equilíbrio, não alcançarás os seu objetivo.
Comentários
Enviar um comentário